A tabela de preços do Panteão e outros museus nacionais

Patrice Gainsbourg
Novembro 12, 2017

Em declarações à TSF, o ex-governante refere que "teria sido possível ao Governo, se assim o quisesse, não autorizar a utilização [do Panteão Nacional]", mas que é imperativo "assumir claramente que o atual Governo aceitou e autorizou a utilização do Panteão Nacional para o jantar do Web Summit".

Recorrendo à rede social Twitter, Cosgrave referiu que "culturalmente" Portugal e Irlanda têm uma "abordagem muito diferente em relação à morte" e garantiu que nunca pretendeu "ofender os grandes heróis do passado português". Isso não o torna a abordagem correta quando em Portugal. "Não fazemos ideia se a decisão é do diretor do espaço ou se tem de haver autorização superior", acrescenta.

"Pedimos desculpa pela nossa tentativa de celebrar o f.ounders ['Founders Summit'] desta forma", concluiu o texto. O local escolhido para o jantar foi o átrio do Panteão Nacional, a que só tiveram acesso, por convite, personalidades escolhidas a dedo entre grandes investidores, fundadores de grandes startups e multimilionários, segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO.

O fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, pediu desculpa aos portugueses na sequência do polémico jantar no Panteão Nacional.

Anderson Silva é flagrado no antidoping e deixa card do UFC Shanghai
Foram duas derrotas, para Michael Bisping e Daniel Cormier, e uma vitória, em fevereiro deste ano, diante de Derek Brunson. O UFC estaria já procurando um novo substituto para Anderson no combate contra o americano Kelvin Gastelum.

Também disse que vai proceder à alteração da lei "para que situações semelhantes não voltem a repetir-se, violando a história, a memória colectiva e os símbolos nacionais".

A utilização de museus, palácios e monumentos nacionais, com objetivos promocionais, de divulgação cultural, filmagens e outros, está sujeita a um regulamento aprovado em 2014, que inclui tabela de preços e prevê a salvaguarda "da dignidade" destes locais.

O Panteão tem também disponíveis a sala sul e o terraço, com preços entre os 750 euros (eventos culturais na sala sul) e os 5.000 euros (evento comercial no terraço).

Segundo a organização da Web Summit, nesta segunda edição do evento em Portugal que decorreu entre segunda e quinta-feira na capital portuguesa, participam 59.115 pessoas de 170 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL