Corinthians vence o Avaí e fica ainda mais perto do título

Vincent De Villiers
Novembro 12, 2017

Com dificuldades, o Corinthians só conseguiu assustar o Avaí depois de 14 minutos jogados.

Aos 30, o Corinthians voltou a concluir a gol. A bola passou rente à trave.

A única finalização avaiana no primeiro tempo foi aos nove. O goleiro do Avaí precisou voar para espalmar para escanteio.

O técnico Fábio Carille fez uma mudança bastante ofensiva no intervalo.

O reencontro está marcado para a 36ª rodada, na Ilha do Urubu, e o Alvinegro poderá entrar em campo com a faixa de campeão no peito, o que seria um incentivo ainda maior para buscar a quebra do recorde cruzeirense. Gabriel foi mantido à frente da zaga. De lá para cá, já são quase nove meses sem balançar as redes. A pressão na segunda etapa permaneceu até que, aos três minutos, Guilherme Arana cruzou, Kazim desviou de peito e abriu o placar. O Leão visita o Cruzeiro, depois recebe Palmeiras e Atlético-PR e encerra contra o Santos, na Vila Belmiro.

O Corinthians soma 68 pontos no Brasileirão, 11 a mais que o segundo colocado, o Grêmio, que neste domingo (12) recebe o Vitória em Caxias do Sul. Já são três rodadas longe das vitórias, com duas derrotas consecutivas. Neste sábado será dia de ver Caíque França em ação. O segundo reserva do time, Matheus Vidotto, acabou cortado por indisciplina horas antes do jogo. Entretanto, Danielo não tem condições físicas de atuar por 90 minutos.

Marrocos e Tunísia garantem últimas vagas da África na Copa do Mundo
Essa será a quinta participação marroquina em um Mundial e a primeira desde 1998 - jogou também em 1970, 1986 e 1994. Já no Grupo C a Costa do Marfim jogava em casa, precisava de vencer, mas perdeu diante contra Marrocos (2-0).

Desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por 20 clubes, jamais um time perdeu o título ao terminar a 34ª rodada com no mínimo oito pontos de vantagem, o que pode acontecer se o Grêmio vencer o Vitória.

A equipe teve mais posse de bola, rondou a área adversária, mas exigiu pouco do goleiro Douglas, que pertence ao próprio clube alvinegro, com quem tem contrato até o final de 2019 - está emprestado aos catarinenses e deve retornar em janeiro.

A cinco pontos de garantir matematicamente o título brasileiro, sem depender de qualquer resultado, o Corinthians viu a torcida já comemorar o heptacampeonato nacional neste sábado.

CORINTHIANS - Caíque França; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Jadson), Rodriguinho (Maycon), Clayson (Marquinhos Gabriel) e Romero; Kazim.

AVAÍ: Douglas; Maicon (Leandro Silva), Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Simião e Marquinhos; Luanzinho, Romulo e Júnior Dutra.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL