Corinthians vence o Avaí e fica ainda mais perto do título

Vincent De Villiers
Novembro 12, 2017

Com dificuldades, o Corinthians só conseguiu assustar o Avaí depois de 14 minutos jogados.

Aos 30, o Corinthians voltou a concluir a gol. A bola passou rente à trave.

A única finalização avaiana no primeiro tempo foi aos nove. O goleiro do Avaí precisou voar para espalmar para escanteio.

O técnico Fábio Carille fez uma mudança bastante ofensiva no intervalo.

O reencontro está marcado para a 36ª rodada, na Ilha do Urubu, e o Alvinegro poderá entrar em campo com a faixa de campeão no peito, o que seria um incentivo ainda maior para buscar a quebra do recorde cruzeirense. Gabriel foi mantido à frente da zaga. De lá para cá, já são quase nove meses sem balançar as redes. A pressão na segunda etapa permaneceu até que, aos três minutos, Guilherme Arana cruzou, Kazim desviou de peito e abriu o placar. O Leão visita o Cruzeiro, depois recebe Palmeiras e Atlético-PR e encerra contra o Santos, na Vila Belmiro.

O Corinthians soma 68 pontos no Brasileirão, 11 a mais que o segundo colocado, o Grêmio, que neste domingo (12) recebe o Vitória em Caxias do Sul. Já são três rodadas longe das vitórias, com duas derrotas consecutivas. Neste sábado será dia de ver Caíque França em ação. O segundo reserva do time, Matheus Vidotto, acabou cortado por indisciplina horas antes do jogo. Entretanto, Danielo não tem condições físicas de atuar por 90 minutos.

Reforma trabalhista assegura condições para crescimento econômico — Ministro
A Casa Civil confirmou as alterações, mas não definiu se vai fazer isso por meio de uma medida provisória ou por projeto de lei. Na alteração prevista, essa modalidade de jornada só poderá ser fixada em convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho.

Desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por 20 clubes, jamais um time perdeu o título ao terminar a 34ª rodada com no mínimo oito pontos de vantagem, o que pode acontecer se o Grêmio vencer o Vitória.

A equipe teve mais posse de bola, rondou a área adversária, mas exigiu pouco do goleiro Douglas, que pertence ao próprio clube alvinegro, com quem tem contrato até o final de 2019 - está emprestado aos catarinenses e deve retornar em janeiro.

A cinco pontos de garantir matematicamente o título brasileiro, sem depender de qualquer resultado, o Corinthians viu a torcida já comemorar o heptacampeonato nacional neste sábado.

CORINTHIANS - Caíque França; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Jadson), Rodriguinho (Maycon), Clayson (Marquinhos Gabriel) e Romero; Kazim.

AVAÍ: Douglas; Maicon (Leandro Silva), Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Simião e Marquinhos; Luanzinho, Romulo e Júnior Dutra.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL