Feras farão prova de ciências da natureza e matemática neste domingo — Enem

Judith Bessette
Novembro 12, 2017

No segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (12), os horários de abertura e fechamento dos portões serão os mesmos do primeiro dia de prova. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o fim das provas. Apesar de não poder concorrer às principais seleções para ingresso no ensino superior, a prova de quem faltou a um dos dias será corrigida e serve para o candidato avaliar seu rendimento naquelas disciplinas.

Caneta esferográfica de tinta preta e documento oficial com foto são os dois itens que não podem ser esquecidos pelos candidatos que vão fazer o segundo dia do exame.

Segundo o Inep, essa flexibilização só foi possível porque os novos mecanismos de segurança do Enem, como a prova personalizada, adotada neste ano, e a coleta do dado biométrico, desde 2016, podem ser combinados para cumprir a função da transcrição da frase.

Aanhã serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza, com 4h30 de duração. Como o domingo é um dia que tem menos ônibus, e nas escolas maiores os candidatos podem demorar a encontrar suas salas, é importante sair mais cedo de casa.

Peña Nieto y Trudeau se reúnen en foro de la APEC
APEC es el foro de diálogo más importante en la región Asia-Pacífico. Se trató del segundo frente a frente entre los dos Presidentes.

A aplicação do exame começa às 13h30 e termina às 18h. Fique ligado e interaja com os professores durante a transmissão. Para ajudar os estudantes a garantir sucesso no Enem, a diretora de Gestão e Planejamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Eunice Oliveira, pontua dez dicas.

Para preencher a prova, leve apenas uma caneta de tinta preta revestida com material transparente.

Identificação - Os candidatos devem levar documento de identificação oficial com foto, como carteira de identidade, passaporte ou carteira de motorista. Vale ressaltar que a carteira de estudante não é válida como documento de identificação.

Se o candidato perdeu ou teve o documento roubado, deverá apresentar um boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação do Enem - dia 5 de novembro. Também não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL