Google lança Android Pay no Brasil

Oceane Deschanel
Novembro 14, 2017

O Google anunciou oficialmente nesta terça-feira (14) o lançamento do serviço de pagamentos móveis Android Pay no Brasil. A estimativa é que 77% dos pontos de vendas já terão máquinas que fazem esse tipo de pagamento até 2020.

"Na medida em que você incorpora o pagamento por aproximação, existe uma redução de 25% na manutenção do equipamento", diz. Marcas como Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Droga Raia, Kalunga, Rei do Mate, Hering, Ipiranga, Sony e Drogasil estão entre as primeiras preparadas especialmente para receberem pagamentos com o Android Pay.

"O Android Pay é mais uma iniciativa que veio para incentivar os meios eletrônicos de pagamento", diz Rogério Panca, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil, que já trabalha com tecnologias NFC (de comunicação sem fio) desde 2009. O Google divulgou uma série de vídeos para explicar o funcionamento do serviço e sua cobertura, que podem ser acessados no perfil oficial da companhia no YouTube. Isso, diz Silvana, pode reduzir filas.

Entre os maiores bancos do país, Itaú, Santander e Bradesco ainda não suportarão o sistema - o Bradesco, no entanto, tem previsão de adotá-lo "em breve".

Primeiro país latino-americano a receber o Android Pay, o Brasil é o 17° mercado em que o serviço começa a operar.

Fuerzas sirias combaten con Isis por control de ciudad fronteriza con Irak
La ONG agregó que hay numerosos heridos y desaparecidos, por lo que no descarta que la cifra de muertos aumente en las próximas horas.

A intenção é que o Android Pay facilite os pagamentos em lojas físicas, com o consumidor precisando apenas desbloquear a tela do celular e aproximar do terminal de pagamento para efetuar a compra.

Outra vantagem do Android Pay é a possibilidade de usar um cartão virtual - um recurso que mascara o número do cartão do usuário, criando um segundo número válido, que será utilizado nas transações.

"Não é brincadeira mexer com o dinheiro das pessoas."
Apesar da solução concorrente Samsung Pay, já lançada no Brasil, smartphones da sul-coreana também suportarão o sistema.

Há mais tempo no Brasil, o rival Samsung Pay também usa o NFC para funcionar.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL