Governo federal dará aumento real no Bolsa Família em 2018, diz ministro

Judith Bessette
Novembro 14, 2017

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou nesta segunda-feira (13) que o benefício do Bolsa Família terá aumento acima da inflação em 2018.

De acordo com informações do site Uol Notícias, o ministro citou alguns avanços em relação ao programa."Acabamos com a fila que havia no Bolsa Família, aumentamos o valor do Bolsa Família para o próximo ano em inflação e mais um pouco". Pode ser meio por cento, um por cento. "Ainda estamos definindo", disse à imprensa após participar do lançamento do Programa Emergencial de Ações Sociais para a cidade do Rio de Janeiro, segundo divulgou a Agência Brasil. "Deve ser algo acima da inflação que vai ter lá pelo mês de março e abril", declarou. Ou seja, a nova meta fiscal contribuiu também para a revisão dos pagamentos de auxílios-doença. Há ainda o benefício variável, que contempla condições específicas, como a presença de gestantes, crianças e adolescentes de até 15 anos no grupo familiar, no valor de R$ 39,00 em cada caso.

Golo de Diogo Gonçalves deixa Sub-21 na corrida ao Euro2019
Na segunda parte, Dennis Man, a passe de Coman, aos 66 minutos, restabeleceu o resultado final. A Roménia, no entanto, conseguiu reagir.

O reajuste do Bolsa Família no próximo ano está garantido e, mais do que isso: deverá ser em índice acima da inflação. "Temos que dar reajuste e temos que ter caixa para isso", concluiu.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL