Após empate, Tite classifica jogo em Wembley como 'aprendizado tático'

Vincent De Villiers
Novembro 15, 2017

- Foi saldo positivo, conseguimos a classificação bem antecipada nas elimninatórias, mesmo após a classificação conseguimos manter o nível de atuação, conseguimos ganhar a maioria das partidas jogando bem, todos jogadores se dedicando ao máximo, nas partidas amistosas tivemos atuação muito boa também. infelizmente perdemos um jogo contra Argentina e empatamos hoje (terça), mas no final das contas foi um saldo positivo. Os adversários sul-americanos e de outros continentes são tão difíceis quanto esse. Apesar do jogo ter tido mais chances nos 45 minutos finais e, principalmente, após as entradas de Fernandinho e Willian no time brasileiro, o esquema continuou o mesmo: Inglaterra com linha de marcação na saída de bola e cinco à frente de Hart quando o Brasil ataca. O time titular escalado pelo treinador enfrentou os reservas, e a Seleção termina o ano com um time entrosado e com os atletas que mais se destacaram nas respectivas posições sob o comando do técnico. Ainda antes da Copa do Mundo, a equipe vai encarar a Alemanha em Berlim no dia 27 de março de 2018.

A Seleção será cabeça de chave no sorteio que acontecerá no dia 1 de dezembro, em Moscou.

Antes, a amarelinha viaja até Moscou para enfrentar a Rússia no dia 23 do mesmo mês. E os primeiros minutos demonstram bom entrosamento entre os 11 favoritos do comandante canarinho.

Operação da PF investiga desvio de R$ 400 milhões na Caixa
Não há ordens de prisão nem de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, sendo cumpridas. A operação denominada Backbone envolveu perto de 50 policiais federais em Brasília.

Brasil e Inglaterra fizeram um primeiro tempo muito parelho. A anfitriã, por outro lado, mostrou postura mais resguardada, apostando em contra-ataques e ligações diretas ao ataque. Contra um campeão mundial, o time de Tite encontrou dificuldade. Mas os ingleses se fecharam muito bem e o Brasil teve problemas para criar jogadas. Desfalcado de vários jogadores, entre eles os perigosos Dele Alli e Harry Kane, o "English Team" só arriscou uma vez com o jovem Rashford de fora da área. Mas em nenhum momento conseguiu resolver de forma eficiente nos últimos metros da defesa adversária usando o talento individual de Neymar, Jesus ou Coutinho.

A Seleção entra em campo nesta terça com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. A bola passou tirando tinta da trave, naquela que foi a melhor chance brasileira no jogo, que chegou a levantar os torcedores em Wembley.

Aos 39, Neymar driblou pela esquerda, tocou para Paulinho, que chutou forte, mas em cima de Hart que defendeu com o peito.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL