Inep divulga gabarito oficial do Enem

Patrice Gainsbourg
Novembro 15, 2017

O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgou nesta terça-feira (14) o gabarito oficial das provas deste ano.

As provas serão corrigidas pela metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o porcentual de acertos dos estudantes naquele item.

Já no segundo, foram concedidas 4h30 para a resolução de outras 90 questões de múltipla escolha de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas.

Google lança Android Pay no Brasil
O Google anunciou oficialmente nesta terça-feira (14) o lançamento do serviço de pagamentos móveis Android Pay no Brasil. Primeiro país latino-americano a receber o Android Pay , o Brasil é o 17° mercado em que o serviço começa a operar.

O gabarito traz as respostas corretas das provas que foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. Por isso, quando um candidato chuta uma questão no Enem, sua nota pode diminuir.

Com o gabarito, os estudantes podem conferir suas questões, mas ainda não saberá sua nota oficial.

O Boletim de Desempenho está previsto para ser disponibilizado aos participantes, em 19 de janeiro de 2018.

O índice de candidatos que faltaram ao segundo dia de prova do Enem, no último domingo, foi de 32%, o que representa cerca de 2,15 milhões de inscritos. No primeiro, os estudantes tiveram 5h30 para responder 90 questões objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias e produzir a Redação, cujo tema foi "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil". No total, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL