Copa do Mundo da Rússia já tem todos os classificados

Patrice Gainsbourg
Novembro 16, 2017

Estão definidas as 32 seleções participantes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O Comitê Organizador para Competições da Fifa havia decidido, em setembro passado, que as nações seriam divididas nos potes (são oito seleções em cada um deles) de acordo com "princípios esportivos", segundo destacou em nota oficial nesta quinta, e em ordem decrescente, depois dos anfitriões.

O sorteio acontecerá no dia 1 de dezembro em Moscou. Seleções consideradas fortes também aparecem no segundo pote. A UEFA é, no entanto, uma excepção, devido ao elevado número de equipas presentes. No entanto, basta ver que Espanha, Inglaterra e Colômbia, por exemplo, estão no segundo pote para se perceber que, na prática, há equipas de grande valia que podem calhar a Portugal.

Papa presenteado com Lamborghini branco
O pontífice benzeu o carro e assinou o capô, diante dos diretores da marca presentes no Vaticano. O automóvel será vendido pela leiloeira Sotheby's.

Desta forma, no pote 1 da Copa estão Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Apesar de a seleção nacional conseguir evitar algumas equipas de peso, não têm o trabalho facilitado podendo ter de enfrentar Espanha, Peru, México ou Inglaterra.

Pote 3: Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal, Irã. Por exemplo, se sair logo a Espanha, como adversário do pote 2, então do pote 3 já não poderão calhar Dinamarca, Islândia e Suécia. E, finalmente, o pote 4 composto por: Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL