Michel Temer ignora críticas e diz que tem colaboração do Congresso

Eloi Lecerf
Novembro 16, 2017

O presidente Michel Temer aproveitou a celebração da Proclamação da República para dizer que seu governo respeita o Judiciário e o Legislativo, Poderes com os quais tem tido momentos conturbados. "Mesmo nós, o povo brasileiro, temos uma certa tendência para a centralização", disse o presidente em Itu, no interior de São Paulo. "Se não prestigiarmos certos princípios constitucionais, nossa tendência é caminhar para o autoritarismo e a centralização". Participaram 133 convencionais, sendo 78 cafeicultores e 55 de outras profissões, representando os republicanos de várias cidades paulistas.

Temer participou nesta quarta-feira da entrega de título de "Cidadão de Itu" ao empresário e amigo pessoal do presidente, José Eduardo Bandeira de Mello.

Ele citou os períodos ditatoriais do país de 1930, com Getúlio Vargas, e de 1964, com os militares. "A nossa Constituição, que refundou o Estado brasileiro, é categórica". As autoridades, somos autoridades constituídas. "O povo nos constitui como tais, e portanto, devemos ser sempre instrumento da vontade popular, porque exercemos mandatos meramente transitórios", destacou.

Inep divulga gabarito oficial do Enem
Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas . O Boletim de Desempenho está previsto para ser disponibilizado aos participantes, em 19 de janeiro de 2018.

Ao narrar os acontecimentos históricos do país, Temer relembrou a Convenção de Itu, e explicou a escolha da cidade como local para celebrar o Dia da Proclamação da República. [.] Também pela simbologia de aqui nós termos inaugurado uma fórmula que a rigor, deveria impedir aqueles movimentos centralizadores que se deram no histórico que eu fiz.

"O ideal seria que nunca tivéssemos essa centralização, o autoritarismo em certo momento que houve no passado", complementou o presidente.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL