Tesla divulga vídeo do seu caminhão elétrico

Rebecca Barbier
Novembro 17, 2017

Durante um evento da Tesla em Los Angeles nesta sexta-feira (17), Elon Musk finalmente revelou o Tesla Semi, o primeiro caminhão elétrico da montadora. A Tesla divulgou que o caminhão é mais econômico e rápido do que os caminhões a diesel.

Mais importante até que a aceleração, é a capacidade de manter a velocidade em subidas, estando o Tesla Semi preparado para atingir as 65 milhas por hora (105 km/h) com a carga máxima numa subida com 5% de inclinação. Graças ao elevado desempenho dos motores eléctricos, caso um (ou dois) dos motores falhe, o Tesla Semi continuará a deslocar-se, mesmo com a carga total, garantindo que não precisará de ficar parado a meio do caminho à espera de assistência.

De acordo com os analistas Toni Sacconaghi e David Vernon, da consultoria Bernstein, o caminhão será lançado comercialmente em 2019 e terá uma autonomia entre 300 e 450 milhas (de 483 a 724 km), acima das 300 milhas máximas que têm sido especuladas - o próprio Musk afirmou no Twitter que as especificações reais do veículo "são melhores do que qualquer coisa que foi reportada até agora".

MODO FULL SCREEN           ×             FECHAR
MODO FULL SCREEN × FECHAR

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tudo isto numa cabine que além de dispor de um desenho exterior invulgar, onde a aerodinâmica e a segurança foram prioritárias (tem um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,36), revela um interior onde o condutor pode circular em pé, tendo o assento uma posição central, para maior visibilidade. O carro conta com uma bateria de 200 kWh.

O modelo básico do veículo vai começar em US$ 200 mil e para reservá-lo na lista, os interessados deverão pagar US$ 50 mil.

Grêmio vence e São Paulo ainda se preocupa com o rebaixamento
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Aos 33 minutos, o goleiro do São Paulo afastou para a frente da área.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL