Brasil abre 76 mil vagas de carteira assinada em outubro, diz Caged

Oceane Deschanel
Ноября 20, 2017

Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado na tarde desta segunda-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. Foi o melhor resultado mensal deste ano. De 2014 a 2016, houve mais demissões que contratações no mesmo período.

No acumulado do ano, houve abertura de 302.189 postos de trabalho com carteira assinada. O setor que mais contratou foi a indústria da transformação com mais de 310 empregos com carteira assinada, conforme apurou a reportagem do Diário.

Por outro lado, tiveram saldo negativo agropecuária (-3.551 postos), serviços industriais de utilidade pública (-729 postos), administração pública (-261 vagas), construção civil (-4.764) e extrativa mineral (-532 vagas). "São números que nos dão ainda mais certeza de que as medidas adotadas pelo governo colocaram o Brasil de volta nos trilhos do crescimento econômico", afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Em novembro, o resultado do Caged deve ser positivo, mas com um saldo menos expressivo que em outubro, segundo o coordenador-geral de estatística do Ministério do Trabalho, Mário Magalhães. Para meses de outubro, este é o melhor resultado desde 2013, quando foram geradas 94.893 vagas.

Читайте также: Transparent | Jeffrey Tambor pede demissão após acusações de assédio sexual

"Com a regulamentação de contratos intermitente, teletrabalho e jornada parcial, temos convicção que, em 2018 e 2019, teremos a oportunidade de gerar 2 milhões de empregos formais no Brasil", disse. "As novas contratações do setor devem ser potencializadas no próximo ano, quando acontecerem de fato os investimentos".

De acordo com as novas regras, a mesma pessoa pode manter contratos de trabalho com mais de uma empresa. Foram contratadas 886.750 pessoas.

Não será possível, contudo, saber quantas foram as horas trabalhadas por meio do Caged. "Vamos informar o valor da hora contratada, mas não saberemos quantas horas de trabalho ele prestou", disse.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Outros relatórios

Discuta este artigo