Chefe da Pixar é afastado após acusações de assédio

Rebecca Barbier
Ноября 22, 2017

O CCO da Walt Disney Animation Studios e da Pixar, John Lasseter, anunciou que vai tirar uma licença por tempo indeterminado. Nunca é fácil encarar seus erros, mas é a única forma de aprender com eles.

"Sempre quis que nossos estúdios de animação fossem locais em que os criadores pudessem explorar sua visão com o apoio e a colaboração de outros talentosos animadores e contadores de histórias". Este tipo de cultura criativa requer vigilância constante para perdurar. "Como resultado, tenho pensado muito no líder que sou hoje em comparação com o mentor, defensor e campeão que quero ser. Chamaram a minha atenção para o fato de que fiz alguns de vocês se sentirem desrespeitados, ou desconfortáveis", afirmou.

Nunca foi minha intenção. Coletivamente, vocês são o meu mundo e me desculpo profundamente se os decepcionei. Eu quero pedir desculpas especialmente a qualquer pessoa que recebeu um abraço indesejado ou qualquer outro gesto que pode ter passado do limite. Não importa o quão benigna seja minha intenção, todos tem o direito de estabelecer os próprios limites e tê-los respeitados. Partilhámos também um desejo de reforçar a cultura respeitosa e vibrante que foi a fundação do sucesso do nosso estúdio desde o início.

Nós concordamos que o primeiro passo nessa direção será o meu afastamento para refletir e descobrir como seguir em frente. Mesmo que seja difícil deixar um trabalho que eu amo e uma equipe que eu admiro de lado, não somente como artistas, mas como pessoas, sei que essa é a melhor coisa a se fazer agora. A minha esperança é que esta sabática de seis meses me dê a oportunidade de começar a ter mais cuidado comigo, de recarregar e inspirar, e, por fim, regressar com a perspetiva e conhecimento que preciso para ser o líder que vocês merecem.

Читайте также: Avião da Marinha americana despenha-se com 11 pessoas a bordo

Tenho muito orgulho desse time e sei que vocês continuarão surpreendendo o mundo na minha ausência. Em 2006, quando o Estúdio do Mickey comprou o estúdio, ele se tornou diretor do setor criativo tanto da Pixar, como da Disney.

As notícias da licença sabática de Lasseter chegam pouco antes da estreia do novo filme da Disney/Pixar, Coco, que estreia amanhã, 23 de novembro, em Portugal. Eu desejo a vocês boas festas e espero trabalhar com vocês novamente no ano que vem.

Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Outros relatórios

Discuta este artigo