Paulo Neves sai da PT, Alexandre Fonseca confirmado como presidente executivo — Altice

Judith Bessette
Novembro 22, 2017

O comunicado enviado pela Altice esta tarde põe fim às dúvidas sobre as mudanças na cúpula da PT, depois de a imprensa ter noticiado ainda na segunda-feira a saída de Claudia Goya. Cláudia Goya passa a chairman da Altice Portugal e Alexandre Fonseca a CEO, acabou de confirmar a empresa, tal como já tinha avançado o Dinheiro Vivo.

Entre 1995 e 2007, exerceu funções nas áreas de Sistemas de Informação e Tecnologias da Informação, telecomunicações e gestão estratégica de negócios, e desempenhou também funções de consultoria nos setores de viagens e turismo em Portugal e no estrangeiro.

Para o antigo lugar de Alexandre Fonseca, enquanto responsável da área tecnológica, irá Luís Alveirinho, "até aqui diretor de Engenharia e Operações de Rede" e que conta com "mais de três décadas ao serviço" do grupo.

Na hora da despedida, a empresa afirma que o gestor é "reconhecido no grupo pela sua postura e desempenho".

Gunes elogia FC Porto, mas quer 'selar' apuramento do Besiktas
A duas jornadas do final, o Grupo G é liderado pelo Besiktas, com dez pontos, seguido do FC Porto , com seis, do Leipzig, com quatro, e do Mónaco, com dois.

Alexandre Fonseca é o rosto da execução do projeto de infraestruturação em fibra ótica que em dois anos já cobriu mais de 4 Milhões de casas em Portugal, recorrendo a tecnologia quase 100% portuguesa, bem como sob o seu comando, mais de 650 engenheiros portugueses, na Altice Labs, têm criado e levado a tecnologia nacional a quase 40 países em todo o mundo. "Decidimos, neste período importante para o grupo, fazer evoluir a gestão da Altice, assim como a das suas filiais".

"O Alexandre tem toda a nossa confiança e tem uma grande experiência em telecomunicações, em inovação e em tecnologia, no seio do nosso grupo", referou. A sua nomeação como Presidente Executivo (CEO) simboliza a concretização da nossa principal missão para com os clientes e com o País: servi-los sempre melhor e oferecer-lhes a melhor experiência de serviço. O Alexandre dirigir-se-á a vós nas próximas horas para vos detalhar a sua estratégia e objetivos comuns. A Altice diz aguardar "serenamente" as decisões dos reguladores.

"A Cláudia Goya, que se juntou a nós no último verão, e que soube gerir com sucesso a empresa durante os últimos meses, passará a ocupar a função de Chairman", refere ainda.

"Quero que tenham presente que, apesar da queda da cotação na Bolsa, nós beneficiamos hoje de uma clara estabilidade financeira. Quer isto dizer, claramente, que se as taxas subirem ou se as agências revirem a notação da nossa dívida, tal não terá rigorosamente nenhum impacto na empresa nos 5 próximos anos", garante Patrick Drahi. O nosso compromisso com o país, com a economia e com a inovação é continuar a construir um grupo Altice forte, sólido, moderno e capaz. "É este futuro que todos os dias ambicionamos e para o qual todos os dias trabalhamos".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL