Libertadores: Grêmio abre vantagem na briga pelo título

Vincent De Villiers
Novembro 23, 2017

"No primeiro tempo, nós nos comportamentos bem". Nesta noite de quarta-feira, no primeiro jogo da decisão da Libertadores, na Arena do Grêmio, as coisas aconteceram realmente de onde menos se esperava.

As duas equipes iniciaram a partida estudando uma a outra. Em chute por baixo de Martínez, Marcelo Grohe espalmou.

"Revertemos placares piores. Faltam 90 minutos, e estamos otimistas", avisou Braghieri, que, assim como os gremistas, estava insatisfeito com a atuação do árbitro chileno Júlio Bascuñan. Bem postado, o time do Grêmio conseguia segurar o ímpeto ofensivo do adversário, mas tinha dificuldades de cortar a linha de passe dos argentinos e mostrava muito nervosismo nas tentativas de contra atacar. Enfrentamos um time que sabe propor o jogo. O Grêmio, no entanto, criou as melhores chances e foi premiado com o gol na etapa final. Não fossem os erros do goleiro Andrada na saída de bola, o Grêmio não teria dado um único susto no time argentino.

No segundo tempo, o Tricolor mudou de postura e se arriscou mais no ataque.

Divulgado vídeo que mostra deserção de norte-coreano
Ele foi levado por um helicóptero militar americano até um hospital em Suwon, ao sul de Seul (assista ao vídeo abaixo). O desertor, então, desce e começa a correr em direção à Coreia do Sul , enquanto outros militares atiram contra ele.

Um confronto tenso, de muito respeito de ambos os lados e com a estrela do técnico Renato Gaúcho. Renato fez sua primeira alteração, colocando Everton no lugar de Fernandinho.

Pode-se dizer a rigor que o panorama desse jogo entre Grêmio e Lanús foi praticamente uma reprise do segundo jogo da semifinal da Libertadores, quando o tricolor gaúcho garantiu na Arena a classificação diante do Barcelona, de Guayaquil.

Aos 28 minutos, o Grêmio fez mais duas mudanças: Cícero e Jael entraram nas vagas de Jailson e Barrios.

Aos 37 minutos, Edílson levantou para a área e encontrou a cabeça de Jael, o centroavante ajeitou e Cícero apareceu na frente de Andrada para desviar a bola para dentro do gol e abrir o placar para o Imortal.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL