Skype foi removido da China

Judith Bessette
Novembro 23, 2017

O aplicativo de comunicação Skype não está mais disponível em uma série de lojas online para apps na China, incluindo as duas mais populares entre elas: a App Store da Apple e a Play Store da Google.

Falando ao NYT, um porta-voz da Apple disse que o Skype não estava seguindo as diretrizes do país, o que levou a retirada do app da Microsoft das lojas mobile.

O Ministério de Segurança Pública da China revelou que várias aplicações de VoIP (voz pela internet) não cumprem a lei local e, por isso foram retiradas da App Store na China. "Portanto, esses aplicativos foram removidos da loja de aplicativos na China".

Skype é removido das lojas online da Apple e da Google na China

O WhatsApp, que ao encriptar as suas mensagens dificulta a monitorização de terceiros, é utilizado na China por dissidentes e ativistas, como forma de evitar os serviços de mensagens domésticos, obrigados a partilhar informação com o regime.

A remoção do Skype é a mais recente em uma série de proibições de aplicativos de mensagens de internet e programas de TV estrangeiros que ocorreram na China nos últimos meses, de acordo com o The New York Times.

A Apple costuma cooperar e frequentemente retira aplicativos da Apple Store que violam as leis ou ajudam a burlar a censura de conteúdo imposta pelo governo da China.

Governo anuncia seguro-desemprego online e mais três medidas para trabalhador
Uma das novidades é a Escola do Trabalhador , plataforma de Ensino à Distância, feita em parceria com a Universidade de Brasília . A ferramenta permite a consulta a todas as informações presentes no documento físico, como experiências profissionais anteriores.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL