Deputado tenta entrar na cadeia com queijo nas cuecas

Oceane Deschanel
Ноября 24, 2017

O advogado Thiago Machado, responsável pela defesa de Jacob, afirmou que irá recorrer da decisão. Para os promotores do DF, "o trabalho externo do preso não é compatível com o exercício da atividade parlamentar".

No entanto, no último fim de semana, havia conseguido autorização da Justiça para deixar a Papuda. "Explico", complementou o relator em outro trecho.

O parlamentar foi levado para o isolamento, segundo a SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal), onde ficará por sete dias.

Ao defender a revogação do benefício que havia sido concedido pela primeira instância ao deputado do PMDB, o desembargador do DF disse ainda que não concebia a hipótese de um condenado por fraude à licitação exercer, durante a execução de sua condenação transitada em julgada, o mandato de deputado federal, "criando leis e fiscalizando a atuação dos demais poderes".

Em nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou que a irregularidade foi identificada no processo de revista.

Читайте также: Skype Vanishes From App Stores in China, Including Apple's

Ainda segundo a SSP, "é proibida a entrada de internos com qualquer objeto ou alimento no presídio sem autorização" e "a entrada de alimentos autorizados só é possível por meio da família, durante o período de visita".

Depois de passar 20 dias preso, ele voltou às atividades, na Câmara dos Deputados, no dia 30 de junho.

Já a assessoria do deputado informou que ele levou os alimentos para atender recomendações médicas de se alimentar a cada três horas. À época, o juiz Valter André Bueno de Araújo, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, autorizou Celso Jacob a trabalhar de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30, ou enquanto durarem as sessões noturnas da Câmara.

No entendimento do Ministério Público, sem esse controle o desempenho da atividade legislativa não é compatível com o benefício ao trabalho externo que o deputado tem direito.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Outros relatórios

Discuta este artigo