Guaratuba ainda tem 3.700 kits gratuitos de TV Digital

Judith Bessette
Ноября 29, 2017

"Nosso principal compromisso com a digitalização da TV no Brasil é preparar a população para que todos tenham acesso ao sinal digital dos canais de TV aberta", explica Martelletto.

Durante o período de transição, os telespectadores que assistem aos canais de TV aberta no sinal analógico passarão a ver durante a programação a letra "A" no canto direito superior da tela. O interessado deve ter em mãos o número do NIS (Número de Identificação Social) impresso nos cartões dos programas sociais.

Читайте также: Correntistas serão indenizados por perdas de 1980 e 1990

A transição do sinal analógico para o digital estava prevista para ser realizada em diversos municípios ainda este ano. O 4G é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem sinal de voz e dados a velocidades muito mais rápidas, até mesmo em ambientes fechados. Para se adequar a nova realidade do sinal de televisão que passará a funcionar apenas em modo digital, alguns televisores precisam de equipamentos especiais como antena UHF e conversor. Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2016, 89% dos brasileiros utilizam a televisão para se informar; esse também é um dos principais meios de entretenimento da população, por isso, se preparar para receber o sinal digital é tão importante.

A Região Sul será a próxima a ter o sinal analógico desligado. Para cumprir sua missão, a Seja Digital promoveu ações sociais, mutirões de orientação e parcerias com organizações sociais e distribuiu mais de 7 milhões de kits gratuitos com antena digital e conversor com controle remoto. Devido à quantidade mínima de casas preparadas para o sinal digital não ter sido atingida, as emissoras de televisão agora terão até 20 de dezembro para encerrar as transmissões analógicas. A data definida pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) é 28 de novembro de 2018 (veja aqui), quando os sinais analógicos de TV retransmitidos para a região serão definitivamente encerrados, ocorrendo assim a migração total para a transmissão digital. O problema é que a regra imposta pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações diz que é preciso ter pelo menos 90% dos lares conectados ao novo serviço para que o espaço abandone completamente o antigo sistema, o que não ocorreu nos locais citados.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Outros relatórios

Discuta este artigo