Datally: Controlar a utilização de dados do smartphone

Eloi Lecerf
Novembro 30, 2017

Você pode restringir o consumo de dados móveis em plano de fundo, por exemplo, evitando que algum serviço gaste silenciosamente seu pacote. Trata-se do Datally, um app para ajudar você a "entender, controlar e economizar dados". Mas a conta geralmente perturba quando a operadora sinaliza com um incômodo sinal de exclamação que não é possível mais navegar a não ser que você contrate novos megabytes.

O Google está de olho no próximo bilhão de usuários de internet, lançando produtos que atendam às necessidades de mercados em desenvolvimento.

A Google lançou recentemente um aplicativo que será muito útil para usuários de smartphone do Brasil, o Datally, ferramenta que monitora e dá dicas de como salvar dados móveis para ter mais acesso a internet longe da rede Wi-Fi. A aplicação é uma versão mais sofisticada para o que o Android já demonstra na função "Uso de Dados", encontrada nas configurações do celular.

O segundo passo, diz o Google, é controlar como os dados são consumidos: com o Datally, é possível bloquear todos os aplicativos de utilizar as redes 3G e 4G em segundo plano, e liberá-los de acordo com o gosto do usuário.

ALERTA: macOS High Sierra deixa entrar facilmente no sistema
A falha descoberta deixa alguém escrever " root " no campo de usuário e completar o processo sem informar a senha. Eventualmente, o sistema vai aceitar o utilizador, que terá acesso a funções de administrador do seu computador.

Há quatro recursos principais que o Datally entrega ao usuário. O primeiro deles diz respeito a própria economia de dados, permitindo gerenciá-los em cada aplicativo, de modo independente. O recurso Economia de dados ajuda a economizar até 30% de dados. Quando ativada, esta função mostrará ao usuário, que estiver rodando um aplicativo ou site, uma bolha na tela com o consumo de dados em tempo real, além de oferecer a opção de determinar, facilmente, quanto de dados vai para cada aplicativo, como se fosse um velocímetro.

O aplicativo se encontra paradownload gratuitono Google Play.

O aplicativo estava em testes nos últimos meses em alguns países do mundo, mas agora está disponível globalmente e pode ser baixado por qualquer smartphone com sistema operacional Android 5.0 Lollipop ou superior.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL