Marcelo diz que Belmiro de Azevedo era "figura marcante da sociedade"

Judith Bessette
Novembro 30, 2017

O óbito ocorre no mesmo dia em que morreu Belmiro de Azevedo, empresário português, histórico líder da Sonae e um dos homens mais ricos de Portugal.

"No momento em que nos deixa, quero homenagear o Eng.º Belmiro de Azevedo, figura marcante do nosso meio empresarial e da sociedade portuguesa, em termos de liderança, determinação, visão de futuro e empenhamento social e cultural ao longo de mais de 40 anos", afirma o chefe de Estado, na nota divulgada.

Cavaco Silva lembrou o empresário Belmiro de Azevedo como "uma personalidade marcante e uma voz livre", considerando que a economia portuguesa "beneficiou enormemente" com a sua ousadia e visão.

Correntistas serão indenizados por perdas de 1980 e 1990
Segundo o jornal Valor Econômico , o valor inicial das ações é de mais de R$ 10 bilhões, que pode beneficiar 3 milhões de pessoas. Ele também precisa desistir da ação, provar que tinha dinheiro depositado na época e concordar em receber um valor descontado.

Por sua vez, Isabel dos Santos é dona de 70% da Zap, operadora de televisão por satélite em Angola, cabendo à Nos os restantes 30%.

Tal como Belmiro de Azevedo, também a sua irmã Ana Augusta Azevedo morreu na quarta-feira e vai esta quinta-feira a enterrar, disse, entretanto, o familiar Celso Santana.

A missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, hoje, às 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL