Polícia encontra bomba no mercado de Natal de Berlim

Patrice Gainsbourg
Dezembro 1, 2017

As autoridades alemãs encontraram um engenho explosivo junto a um mercado de Natal, em Potsdam, uma cidade situada 35 quilómetros a sul de Berlim.

Segundo a polícia, a bomba já foi desativada e a segurança do local já está garantida, depois de ter determinado que já não há havia mais bombas no local - uma tarefa que foi assegurada com o auxílio de cães.

A Alemanha está em alerta elevado devido a potenciais ataques, um ano depois de um islamita tunisino ter roubado um camião, matando o seu condutor, e depois entrar com o veículo num mercado de Natal no centro de Berlim, abalroando gente à sua passagem. A polícia informou três horas depois, através do Twitter, que o engenho tinha sido desactivado. No entanto, a zona vai continuar vedada para que a equipa forense possa investigar a ocorrência.

Após anunciar noivado com príncipe, Meghan Markle deixa série 'Suits'
Para obter a nacionalidade do Reino Unido, a americana terá que passar por um exame sobre história e cultura britânicas. Segundo o comunicado, Harry e Meghan vão se casar em maio na capela Saint-George, do castelo de Windsor , na Casa Real.

"É necessário ainda analisa-lo" e "estamos no início" das investigações, foi a resposta dada pelo ministro do Interior da região de Brandeburgo, Karl-Heinz Schräter, à sua própria pergunta "é algo que não é explosivo ou é algo explosivo?".

No local estão as forças especiais a examinar o pacote que foi entregue numa farmácia perto do mercado.

Segundo o jornal The Potsdamer Neueste Nachrichten, foram os responsáveis pela farmácia que alertaram a polícia, depois de terem recebido um pacote com 40 por 50 centímetros que continha fios e objectos electrónicos que consideraram suspeitos. A Alemanha mantém um nível elevado de segurança na sequência do ataque.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL