Flamengo: STJD divulga punições para Vizeu e Rhodolfo após briga

Patrice Gainsbourg
Dezembro 3, 2017

Após Rhodolfo e Felipe Vizeu serem suspensos por briga no gramado diante do Corinthians, o Flamengo entrou com pedido de efeito suspensivo no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Em despacho da tarde deste sábado, o órgão liberou o atacante Felipe Vizeu a entrar em campo neste domingo contra o Vitória, mas vetou a participaçao do zagueiro Rhodolfo, que terá de cumprir dois jogos de gancho até o novo julgamento, ainda não marcado. Além da dupla rubro-negra, o árbitro da partida, Wagner Reway, também foi punido com 30 dias de suspensão e R$ 100 de multa. No entanto, o mesmo não aconteceu com Rhodolfo e o defensor será desfalque no confronto.

O Flamengo igualmente foi punido e precisará pagar R$ 1 mil por atrasar a volta ao campo no segundo tempo do jogo.

Aécio teria utilizado celulares de laranjas em ligações sigilosas
Peritos também teriam descoberto que um dos aparelhos já havia sido registrado com dados de outras duas pessoas. A operação teve como base a delação premiada do empresário Joesley Batista, do grupo J&F.

A punição dada pelo STJD é válida apenas para competições organizadas pela CBF e não pode ser cumprida na Copa Sul-Americana (o Flamengo fará a final contra o Independiente-ARG).

Para a partida em Salvador, Vizeu pode ser substituído por Lincoln, já que Guerrero também está fora de ação.

Os dois se envolveram em uma confusão na partida contra o Corinthians. Como Vizeu respondeu rispidamente, Rhodolfo se aproximou, tentou desferir um soco e acertou uma cabeçada no companheiro. Já Vizeu sofreu uma sentença de quatro jogos por ato desleal e conduta contrária à disciplina.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL