Banco Alimentar termina hoje campanha que irá ajudar 420 mil pessoas

Patrice Gainsbourg
Dezembro 4, 2017

Começa hoje a campanha nacional do Banco Alimentar contra a Fome.

Isabel Jonet, presidente do banco alimentar, disse ao PÚBLICO que, "mais uma vez, os portugueses mostraram ser de uma grande generosidade".

"Os pedidos de ajuda não abrandam, porque, apesar da retoma económica que já se sente, o que vemos é que as pessoas mais pobres continuam a ter uma situação difícil e as instituições continuam a pedir ajuda em alimentos porque têm, elas próprias, muitos pedidos", afirma Isabel Jonet à Renascença.

62% acham Temer pior que Dilma — Golpe desmoralizado
O índice de rejeição ao peemedebista permanece alto, mas reduziu dois pontos em relação a setembro, dentro da margem de erro. Os números são de pesquisa do Datafolha divulgada pela Folha de S.

Os alimentos recolhidos vão ser distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.630 instituições de solidariedade social, que os entregam a cerca de 420 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas, de acordo com a nota.

Na recolha de alimentos feita antes do Natal do ano passado, foram doadas mais de duas mil toneladas de alimentos e na última campanha, realizada em Maio, foram recolhidas mais de 1800 toneladas.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL