Flamengo e Vasco se classificam, mas Botafogo fica fora da Libertadores

Patrice Gainsbourg
Dezembro 4, 2017

O título continental do Grêmio, terceiro colocado, abriu mais uma vaga e cinco times disputam os três lugares ainda em aberto, que podem até ser quatro se o Flamengo conquistar a Sul-Americana. Para conseguir a vaga na Libertadores de 2018, o Atlético tem que torcer para que o Flamengo seja campeão da Sul-Americana.

Além disso, por conseguir a vaga na Libertadores por meio do título da Sul-Americana, quem se beneficia com isso é o Vasco.

Se for campeão, o Flamengo abre uma nova vaga para a Pré-Libertadores. Se a taça vier para a Gávea, o Galo entra para a fase de grupos da Libertadores de 2018.

Senado aprova reforma fiscal e dá primeira vitória a Trump
O Senado quer que a medida passe a valer em 2019, mas no texto aprovado na Câmara dos Representantes a aplicação dos cortes seria imediata.

Nada definido até o apito finalNesta última rodada, todos os jogos iniciaram às 17 horas e a briga pelas últimas vagas na Libertadores foi eletrizante. Até os últimos minutos, o empate do Botafogo com o Cruzeiro por 2 a 2 garantia o time carioca na fase de grupos da Libertadores.

O Atlético-MG tem os mesmos 51 pontos da Chape, mas com uma vitória a menos tem de torcer também por tropeço da equipe catarinense, além de superar o Grêmio, em casa. Botafogo finalizou a última rodada em 10º e o São Paulo em 13º. Na parte de baixo, quatro times buscam escapar do rebaixamento, para onde já foram Atlético-GO e Ponte Preta.

O Avaí lutou até o fim, jogou melhor e perdeu muitas chances, mas não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro e, por isso, retorna à série B no ano que vem. No Morumbi, o São Paulo, na despedida do zagueiro Lugano, recebe o Bahia-BA e no Estádio Olímpico, o lanterna e rebaixado Atlético-GO joga contra o Fluminense. Por objetivos diferentes, mas ligados à Libertadores da América, as duas equipes esperam uma "ajuda" de um rival histórico: o título do Flamengo na Sul-Americana.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL