Meirelles afirma que governo terá candidato

Patrice Gainsbourg
Декабря 4, 2017

Segundo Meirelles, o atual governo federal terá candidato próprio para concorrer a um novo mandato presidencial no ano que vem.

- Há uma boa possibilidade de ser votada esse ano ou, numa hipótese menor, no início da próxima legislatura.

"É importante que o próximo presidente não tenha que assumir tendo esse enorme desafio pela frente", afirmou. "Para o país, isso é o mais importante".

O presidente Michel Temer adotou estratégia com sua equipe ministerial para pressionar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a fazer um movimento de reaproximação com o Palácio do Planalto. No momento, meu foco 100% é como ministro na Fazenda.

Meirelles disse ao Poder360 que falta comprometimento do PSDB em defesa de políticas que estão sendo implementadas e do "legado" do governo.

Читайте также: Flamengo e Vasco se classificam, mas Botafogo fica fora da Libertadores

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que o governo terá um candidato à Presidência em 2018, mas que não seria o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

- Qualquer candidato do governo tem que ter um compromisso com essa série de reformas que estão sendo feitas. É consequência natural que cada partido faça sua opção, mas, evidentemente, isso traz consequências - afirmou, acrescentando ser muito importante que o candidato escolhido pelos partidos da base esteja comprometido com essa política econômica e todas as reformas em todas as áreas.

A intenção é reforçar a necessidade de que siglas como PP, PR e PTB precisam estar unidas com o PMDB desde já, o que inclui a aprovação da reforma previdenciária. O que eu disse é muito simples.

"O PSDB está tendendo na direção de não apoiar o governo e isso terá consequências no processo eleitoral", disse Meirelles de acordo com o jornal.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Outros relatórios

Discuta este artigo