Reforma da Previdência: governo tenta convencer aliados em reunião neste domingo

Oceane Deschanel
Декабря 4, 2017

Em meio à ofensiva para conseguir votos para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer divulgou, nessa sexta-feira, um vídeo nas redes sociais no qual faz um apelo ao Congresso Nacional para que a proposta seja aprovada.

Assim como foi feito nas vésperas da votação da segunda denúncia contra Temer na Câmara, o governo fará um levantamento entre os parlamentares de partidos da base para saber quantos votos têm pela reforma.

Durante a reunião, o presidente Temer pediu apoio aos presidentes e lideranças partidárias para aprovação da reforma em análise na Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara preferiu não se comprometer com uma data para votação da proposta em plenário.

Читайте также: Rede lança Marina Silva como pré-candidata à Presidência em 2018

De acordo com o deputado Rodrigo Maia, já há um ambiente das principais lideranças e presidências dos partidos da base sobre a importância e urgência de votar a reforma.

Na semana que vem, o governo se mobilizará para obter os votos que faltam para fechar os 308 necessários para aprovar a reforma na Câmara, com estratégias como conversas diretas de Temer com deputados e atuação dos líderes da base aliada para convencer os indecisos.

O policiamento em frente à casa de Rodrigo Maia foi reforçado por conta de um protesto contra a reforma da Previdência.

Entre os presidentes de partidos, são aguardados no encontro os dirigentes do PMDB, PP, PSD, DEM, PRB, PTB, Solidariedade e PSC. "Não estou tratando de votos, estou tratando de expectativas", disse. O deputado disse que é preciso conversar com os colegas, "um por um", e comparou o cenário de hoje -quando o governo tem dificuldade em conseguir os 308 votos para aprovar a reforma na Câmara- com 2015, quando Joaquim Levy, então ministro da Fazenda de Dilma Rousseff, lançou um pacote de medidas fiscais que não foi votado e "deu no que deu".

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Outros relatórios

Discuta este artigo