Google libera Files Go, app que ajuda a liberar espaço no Android

Eloi Lecerf
Dezembro 5, 2017

A Google informou que a novidade foi disponibilizada para as fabricantes, e elas, por sua vez, é que vão trazer os updates para esses aparelhos.

Pois é, o ponto negativo dos sistemas operacionais mobile modernos é que eles ficam, a cada nova versão, substancialmente mais pesados do que seus antecessores fazendo que o Google restrinja a sua liberação aos pouquinhos, começando apenas pelos modelos tops de linha, indo depois aos mid-high e assim por diante.

O Android Oreo Go Edition foi um promessa feita pela empresa de Mountain View durante a Google I/O 2017.

Os apps pré-instalados e modificados que você encontratá nele são o Google Assistant Go, o Files Go, o Google Go, o Google Maps Go, o Gmail Go, o YouTube Go, o Gboard, o Chrome e a Play Store. Todos esses apps recebem o termo "Go" no nome, por exemplo, YouTube Go.

Google lanza "Datally", una app para ahorrar datos móviles
Con ello, el nuevo programa de Google es capaz de ahorrar hasta un 30% de datos móviles al usuario, según asegura la compañía de Mountain View.

Agora, os usuários já podem contar com um produto da própria criadora do Android: o Files Go deixou sua fase beta (ainda que a nomenclatura não tenha mudado por enquanto) e agora está oficialmente disponível em sua versão final.

Por fim, a Play Store foi otimizada para destacar aplicações leves.

A melhor ferramenta, que pode ser um diferencial, é a possibilidade de compartilhar arquivos entre dispositivos offline, por intermédio de um hotspot criado com a ajuda da conexão Bluetooth. Não está claro se eles ficarão restritos a países emergentes e afins (e aqui se encaixa o cenário brasileiro) ou se também chegarão aos EUA e outros países desenvolvidos, mas acredita-se que onde eles forem lançados será pelo menor preço possível. Ele terá de vir de fábrica em um novo aparelho.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL