Míssil da Coreia do Norte é visto por tripulação da Cathay

Patrice Gainsbourg
Dezembro 5, 2017

A tripulação do voo CX893 da companhia aérea japonesa Cathay Pacific testemunhou, a partir do avião, o lançamento do novo míssil norte-coreano, no passado dia 28 de novembro. Mesmo com a aeronave longe do local do evento, a tripulação avisou ao Japan ATC (controle de tráfego aéreo) e continuou a operação do itinerário em segurança.

Na terça-feira da semana passada a Coreia do Norte testou o Hwasong-15, que o país alega ter capacidade de atingir qualquer ponto nos Estados Unidos.

A Cathay Pacific acrescentou que esteve em contato com autoridades relevantes, órgãos da indústria e outras empresas aéreas sobre o avistamento.

Míssil da Coreia do Norte é visto por tripulação da Cathay

A Cathay Pacific confirmou à BBC que a tripulação "avistou aquilo que se suspeita ter sido" o míssil numa fase descendente, quando entrava novamente na atmosfera terrestre. A empresa disse que ficará atenta para possíveis novos testes ordenados por Pyongyang, apesar de não ter alterado nenhuma de suas rotas.

O míssil norte-coreano alcançou uma altitude de 4.475 quilômetros antes de cair no Mar do Japão (East Sea) a cerca de 950 quilômetros de onde havia sido lançado.

Houthis dizem que Ali Abdullah está morto — Iémen
Em 2014, ele se aliou aos rebeldes xiitas apoiados pelo Irã, e a nova força assumiu o controle de Sanaa. Os nossos jornalistas estão a acompanhar a notícia que será atualizada sempre que se justifique.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL