Míssil da Coreia do Norte é visto por tripulação da Cathay

Patrice Gainsbourg
Dezembro 5, 2017

A tripulação do voo CX893 da companhia aérea japonesa Cathay Pacific testemunhou, a partir do avião, o lançamento do novo míssil norte-coreano, no passado dia 28 de novembro. Mesmo com a aeronave longe do local do evento, a tripulação avisou ao Japan ATC (controle de tráfego aéreo) e continuou a operação do itinerário em segurança.

Na terça-feira da semana passada a Coreia do Norte testou o Hwasong-15, que o país alega ter capacidade de atingir qualquer ponto nos Estados Unidos.

A Cathay Pacific acrescentou que esteve em contato com autoridades relevantes, órgãos da indústria e outras empresas aéreas sobre o avistamento.

Míssil da Coreia do Norte é visto por tripulação da Cathay

A Cathay Pacific confirmou à BBC que a tripulação "avistou aquilo que se suspeita ter sido" o míssil numa fase descendente, quando entrava novamente na atmosfera terrestre. A empresa disse que ficará atenta para possíveis novos testes ordenados por Pyongyang, apesar de não ter alterado nenhuma de suas rotas.

O míssil norte-coreano alcançou uma altitude de 4.475 quilômetros antes de cair no Mar do Japão (East Sea) a cerca de 950 quilômetros de onde havia sido lançado.

Meirelles afirma que governo terá candidato
Meirelles disse ao Poder360 que falta comprometimento do PSDB em defesa de políticas que estão sendo implementadas e do "legado" do governo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL