Fifa estende suspensão provisória de Paolo Guerrero por 10 dias

Vincent De Villiers
Dezembro 6, 2017

O presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, falou sobre o caso.

"A FIFA anunciou que há uma suspensão de 20 dias para uma avaliação que esta comissão disciplinar está fazendo, e esperamos que desta vez ela seja capaz de resolver de forma favorável", disse o líder da federação peruana.

Por conta da prorrogação da suspensão já não há mais esperança de que Guerrero dispute a final da Copa Sul-Americana pelo Flamengo. Ele testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína. O Flamengo está à espera do resultado do julgamento de Guerrero junto a FIFA, que deve sair no fim de semana.

STF confirma o Sport como único campeão Brasileiro de 1987
Em 1987, o Flamengo venceu a Copa União -campeonato não organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A favor do Sport votaram os ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Alexandre de Moraes e Rosa Weber .

Guerrero recebeu um resultado analítico adverso após o jogo do Peru contra a Argentina, dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os advogados valorizaram o fato de que ficou provado diante da corte que, apesar da substância benzoilecgonina ter sido encontrada no organismo do jogador, não houve uso de cocaína.

Com o fim da suspensão provisória de Paolo Guerrero por conta do caso de doping, na última segunda-feira, a pena do atacante está nos acréscimos.

- A Fifa descartou o uso de cocaína.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL