Johnny Hallyday, maior astro do rock francês, morre aos 74

Rebecca Barbier
Dezembro 6, 2017

O roqueiro francês Johnny Hallyday, muito famoso no país de origem e conhecido como o 'Elvis francês', morreu na madrugada desta quarta-feira, 6, aos 74 anos, devido a um câncer no pulmão, informou à AFP a mulher dele, Laeticia.

Emmanuel Macron homenageou o cantor afimando que "todos temos em nós alguma coisa de Johnny Hallyday". Em Dezembro de 2009, foi hospitalizado nos Estados Unidos, tendo-lhe sido provocado coma induzido devido a um grave problema respiratório. Nos deixou esta noite como viveu sua vida: "com valentia e dignidade", escreveu Laeticia em um comunicado.

Vai ter sangue! | Tarantino pode dirigir futuro projeto de Star Trek
Abrams já dirigiu dois capítulos da franquia, antes de ser contratado para comandar " Star Wars: o despertar da Força" (2015). Abrams , a franquia de Star Trek poderá contar com as ideias e direção de Quentin Tarantino .

De Johnny Hallyday não esqueceremos nem o nome nem a voz (.) e especialmente as interpretações que, com o seu lirismo bruto e sensível, pertencem hoje inteiramente à história da música francesa. Filho da modelo Huguette Clerc e do músico belga Léon Smet, viveu em Londres com a tia e o marido desta, um artista de variedades a quem 'roubou' o nome artístico. Na França, Hallyday sempre foi comparado e admirado como se fosse Elvis Presley. Apesar do aspecto debilitado em consequência da quimioterapia nos primeiros shows, o cantor pareceu ganhar força com a energia do público. Um ano depois, sai o grande êxito discográfico, uma versão francesa de "Let's Twist Again", intitulada "Viens danser le twist", que se tornou disco de ouro. "Ouvre ton Lit y Vie".

Johnny Hallyday tinha cancro do pulmão, doença que anunciou publicamente em março, e repetidos sustos de saúde que marcaram os noticiários em França, mas não abandonou os palcos, com atuações recentes incluindo no verão passado.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL