Johnny Hallyday, maior astro do rock francês, morre aos 74

Rebecca Barbier
Dezembro 6, 2017

O roqueiro francês Johnny Hallyday, muito famoso no país de origem e conhecido como o 'Elvis francês', morreu na madrugada desta quarta-feira, 6, aos 74 anos, devido a um câncer no pulmão, informou à AFP a mulher dele, Laeticia.

Emmanuel Macron homenageou o cantor afimando que "todos temos em nós alguma coisa de Johnny Hallyday". Em Dezembro de 2009, foi hospitalizado nos Estados Unidos, tendo-lhe sido provocado coma induzido devido a um grave problema respiratório. Nos deixou esta noite como viveu sua vida: "com valentia e dignidade", escreveu Laeticia em um comunicado.

Max Holloway open to Conor McGregor rematch, but considers UFC star retired
Hopefully his account doesn't get banned and he doesn't get locked up. "I think the fight (in Hawaii) is going to happen". And the display they put on at UFC 218 only highlights how good McGregor was to have defeated them according to Sonnen.

De Johnny Hallyday não esqueceremos nem o nome nem a voz (.) e especialmente as interpretações que, com o seu lirismo bruto e sensível, pertencem hoje inteiramente à história da música francesa. Filho da modelo Huguette Clerc e do músico belga Léon Smet, viveu em Londres com a tia e o marido desta, um artista de variedades a quem 'roubou' o nome artístico. Na França, Hallyday sempre foi comparado e admirado como se fosse Elvis Presley. Apesar do aspecto debilitado em consequência da quimioterapia nos primeiros shows, o cantor pareceu ganhar força com a energia do público. Um ano depois, sai o grande êxito discográfico, uma versão francesa de "Let's Twist Again", intitulada "Viens danser le twist", que se tornou disco de ouro. "Ouvre ton Lit y Vie".

Johnny Hallyday tinha cancro do pulmão, doença que anunciou publicamente em março, e repetidos sustos de saúde que marcaram os noticiários em França, mas não abandonou os palcos, com atuações recentes incluindo no verão passado.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL