Vladimir Putin será candidato para um quarto mandato em 2018

Patrice Gainsbourg
Dezembro 6, 2017

Putin revelou a decisão durante um encontro com trabalhadores de uma fábrica de automóveis em Nijni Novgorod, segundo a Reuters.

O Presidente russo, Vladimir Putin, confirmou esta quarta-feira que será candidato às eleições presidenciais do próximo ano, que poderão abrir as portas para o seu quarto e último mandato.

Com aprovação superior a 80%, Putin é favorito para vencer em 18 de março. Questionado durante um fórum voluntário em Moscovo se continuaria a acompanhar a Rússia depois de 2018, Putin asseverou: "Eu estou sempre convosco".

A multidão respondeu com um sonoro "Sim!", sob uma chuva de aplausos.

Aos 65 anos, Putin está no poder na Rússia, como presidente ou primeiro-ministro, desde 2000.

VÍDEO: Técnico do Independiente elogia Fla antes da final da Sul-Americana
A aposta dos donos da casa para conseguir um resultado positivo neste duelo está no jovem Ezequiel Barco , de apenas 18 anos. O Independiente chegou à final da Copa Sul-Americana contra o Flamengo e terá um grande aliado a seu favor para a decisão.

O principal opositor ao Kremlin, Alexi Navalny, que pretende desafiar Putin nas eleições dentro de quatro meses, reagiu no Twitter com um comentário irônico sobre a longevidade política do presidente russo.

No seu passado, chegou a ser primeiro-ministro do país e, antes desse cargo, foi diretor do Serviço Federal de Segurança, entre 1998 e 1999. "Proponho que nos oponhamos", escreveu ele.

O seu futuro político é pouco claro: a comissão eleitoral excluiu a sua participação nas eleições devido a uma condenação por desvio de fundos públicos, o que ele nega.

O principal partido pró-Kremlin, Rússia unida, já anunciou sem surpresas que apoiará a candidatura de Putin, enquanto Viacheslav Volodin, o presidente da Duma - a câmara baixa do Parlamento russo - declarou estar "feliz" com o anúncio do presidente.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL