Costa é uma das 10 personalidades mais influentes, diz Politico

Patrice Gainsbourg
Dezembro 7, 2017

O jornal norte-americano Politico reuniu um conjunto de 28 personalidades a seguir no próximo ano. É assim que o Politico intitula o texto sobre o primeiro-ministro português.

António Costa está a "moldar, agitar e fazer mexer a Europa". Esta é a razão para o Politico ter elegido o primeiro-ministro português como a nona personalidade mais influente de 2018, numa lista comporta por 28 figuras. O primeiro-ministro português é descrito como um "caso raro na Europa de hoje", mas também como "um duro lutador político escondido atrás de um pronto sorriso de campanha".

Prêmio da Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 28 milhões
Vale lembrar que você pode receber prêmios de até 1.903,98 em qualquer casa lotérica credenciada ou nas agências da Caixa. A quina teve 51 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 35.175,84.

O site lembra que António Costa viu a sua popularidade beliscada pela forma como o governo geriu os incêndios de junho e outubro, mas que "os apoiantes de Costa esperam que a rápida recuperação económica de Portugal restabeleça rapidamente a posição do primeiro-ministro". "Ele teve a capacidade extraordinária de conseguir equilibrar as exigências da esquerda para reverter as medidas austeras da recessão com uma mudança cautelosa, que agradou aos investidores estrangeiros e aos parceiros de Portugal na zona euro", lê-se. E o chefe de Governo enfrenta desafios importantes no próximo ano: a gestão das contas públicas, os acordos à esquerda que apoiam o seu governo minoritário, um novo líder do PSD (maior partido da oposição) em janeiro.

O ranking é encabeçado pelo alemão Christian Lindner, líder do Partido Liberal Democrático, a que se seguem os nomes de Michael Gove, ministro do Ambiente britânico, e Muriel Pénicaud, ministra do Trabalho francesa.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL