Incêndio obriga à evacuação de mais de 400 casas na Califórnia

Patrice Gainsbourg
Dezembro 7, 2017

O fogo atingiu o sul do Estado e já forçou cerca de 27.000 pessoas a deixarem suas casas nas cidades de Santa Paula e Ventura.

"O fogo está crescendo de modo exponencial" disse Mark Lorenzen, chefe dos bombeiros do condado de Ventura. "A verdade é que será a mãe natureza que decidirá quando poderemos apagá-lo".

Autoridades disseram que uma pessoa morreu em um acidente de carro relacionado ao incêndio, mas não deram detalhes.

O serviço meteorológico nacional (NWS) indicou que os ventos de Santa Ana, de até 80 km/h, intensificaram a ação do fogo.

Autópsia de Chester Bennington acusa presença de álcool e drogas
Estes resultados indicam que o artista não estava sob o efeito de drogas quando se suicidou em 20 de julho deste ano, aos 41 anos. Segundo autoridades policiais, Talinda, mulher do cantor, disse que ele fazia isso com as unhas quando estava ansioso.

O fogo começou na noite de segunda-feira, 4, a norte de Santa Paula e se espalhou pelas bordas de Ventura, uma cidade de mais de 100 mil pessoas na costa do Pacífico, informou o sheriff do condado.

Centenas de bombeiros combatiam as chamas, enquanto aeronaves jogavam água sobre a região tomada pelo fogo e seu entorno, tentando evitar que o incêndio se espalhasse mais.

A companhia provedora de eletricidade da região informou que 180.000 clientes em Ventura e 83.000 no condado de Santa Bárbara estavam sem luz. Há previsões de rajadas de até 115 quilômetros por hora, que devem continuar intensas ao longo da semana, nesta quarta-feira.

As autoridades locais advertiram sobre a presença de fumaça e uma limitada visibilidade, e sugeriram aos residentes das áreas afetadas que liguem o ar condicionado e mantenham janelas e portas fechadas.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL