Incêndio obriga à evacuação de mais de 400 casas na Califórnia

Patrice Gainsbourg
Dezembro 7, 2017

O fogo atingiu o sul do Estado e já forçou cerca de 27.000 pessoas a deixarem suas casas nas cidades de Santa Paula e Ventura.

"O fogo está crescendo de modo exponencial" disse Mark Lorenzen, chefe dos bombeiros do condado de Ventura. "A verdade é que será a mãe natureza que decidirá quando poderemos apagá-lo".

Autoridades disseram que uma pessoa morreu em um acidente de carro relacionado ao incêndio, mas não deram detalhes.

O serviço meteorológico nacional (NWS) indicou que os ventos de Santa Ana, de até 80 km/h, intensificaram a ação do fogo.

Tribunal declara ilegal atividade da Uber em Portugal
Tudo porque a operação em Portugal é gerida por uma sociedade com sede na Holanda, mas que não é parte da acção judicial. A sentença foi divulgada esta tarde, embora date de 24 de novembro.

O fogo começou na noite de segunda-feira, 4, a norte de Santa Paula e se espalhou pelas bordas de Ventura, uma cidade de mais de 100 mil pessoas na costa do Pacífico, informou o sheriff do condado.

Centenas de bombeiros combatiam as chamas, enquanto aeronaves jogavam água sobre a região tomada pelo fogo e seu entorno, tentando evitar que o incêndio se espalhasse mais.

A companhia provedora de eletricidade da região informou que 180.000 clientes em Ventura e 83.000 no condado de Santa Bárbara estavam sem luz. Há previsões de rajadas de até 115 quilômetros por hora, que devem continuar intensas ao longo da semana, nesta quarta-feira.

As autoridades locais advertiram sobre a presença de fumaça e uma limitada visibilidade, e sugeriram aos residentes das áreas afetadas que liguem o ar condicionado e mantenham janelas e portas fechadas.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL