Cristiano Ronaldo vence quinta Bola de Ouro e iguala Messi

Vincent De Villiers
Dezembro 8, 2017

Cristiano Ronaldo conquistou, esta quinta-feira, a bola de ouro pela quinta vez na carreira e as reações não se fizeram esperar. Tenho que agradecer meus companheiros no Real Madrid e na seleção.

Além das cinco de Ronaldo, recorde-se que a Bola de Ouro foi ganha por mais dois portugueses na história: Eusébio, em 1965 e Luís Figo, em 2000.

Dentro do restrito Top 10, surgem Harry Kane (Tottenham), Robert Lewandowski (Bayern Munique), N'Golo Kanté (Chelsea), Kylian Mbappé (Mónaco e PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid) e Gianluigi Buffon (Juventus), quarto classificado. Pelo Real Madrid, ele conquistou o Mundial de Clubes (2016), a Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. "Para mim, é o jogador mais completo depois de Alfredo Di Stefano, o herdeiro de Alfredo", disse Florentino Pérez, durante a cerimónia de entrega da Bola de Ouro. "Há uma história de amor eterno entre o Real Madrid e a Bola de Ouro". Cristiano Ronaldo também levou o prêmio em 2008, quando ainda defendia o Manchester United, e em 2013, 2014 e 2016, todos com a camisa do Real Madrid.

Maiara, da dupla com Maraisa, sofre acidente em Goiânia
O incidente não fará com que a dupla cancele os próximos shows, incluindo o de Brasília, A festa das patroas, em 16 de dezembro, junto com Marília Mendonça e Dennis.

Depois de Neymar, o brasileiro mais bem colocado na lista dos melhores do mundo foi Marcelo. Com o quinto troféu, ele empata com Messi, que foi vencedor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

O português, que em 2017 marcou 49 gols em 56 partidas disputadas, era o grande favorito ao prêmio após ter tido atuação decisiva nas vitórias conquistadas por suas equipes ao longo do ano.

A valorização da marca Cristiano Ronaldo, segundo o professor Daniel Sá, "explica-se fundamentalmente com a conquista do prémio de melhor jogador do mundo FIFA", atribuído em outubro. Hoje, eles são distribuídos separadamente, sendo que Ronaldo foi escolhido o melhor em 2017 também pela Fifa.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL