Fiat Argo passa por recall com 21,8 mil unidades envolvidas

Judith Bessette
Dezembro 8, 2017

A Fiat anunciou o primeiro recall para o Argo. Todas as versões e todas as opções de motorização estão envolvidas.

A ação é motivada por uma falha no chicote elétrico do volante, que pode se romper devido ao contato com a cobertura do airbag. Em determinadas circunstâncias, o equipamento de segurança pode parar de funcionar, ou, no pior dos cenários, ser ativado involuntariamente, com riscos de lesão ao motorista. Se necessário, segue a nota da montadora, haverá a substituição completa do volante.

O defeito envolve os modelos Drive, Precision e HGT, com número de chassis não sequencial de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.

Câmara aprova aumento de pena para motorista alcoolizado que cometer homicídio
O Projeto de Lei 5568/13, de autoria da deputada Keiko Ota (PSB-SP), já passou pelo Senado e agora segue para sanção presidencial. Por conta dessa mudança, o texto teve que passar por outra votação entre os deputados.

De acordo com a montadora, foi identificada a possibilidade do rompimento do chicote elétrico do volante de direção, o que pode fazer com que o airbag do motorista seja desativado ou então, acionado de forma involuntária, com "consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e a terceiros".

Os proprietários dos carros envolvidos devem procurar um das concessionárias da rede a partir de 11 de dezembro para agendar o serviço.

Confira se o seu Argo está no recall pelo site da Fiat. Mais informações em www.fiat.com.br ou pelo 0800 707 1000.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL