Instagram testa novo aplicativo para mensagens diretas — Mensageiro próprio

Eloi Lecerf
Декабря 8, 2017

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

É provável que, com o sistema de troca de mensagens separado o Instagram, novas funções sejam anexadas à rede social voltada para o compartilhamento de fotos e vídeos.

As "direct messages" enviadas pelo Instagram agora terão um aplicativo separado, tal como aconteceu com o Facebook e o Messenger em 2014. A primeira tela que aparece ao abrir o aplicativo é da câmera, por isso a semelhança ao Snapchat. Ainda não sabemos até que ponto é que será ou não popular, porém, como Portugal será um dos primeiros países a receber a aplicação, saberemos em breve. Os usuários que não gostarem, entretanto, podem desativar o recurso no item "Mostrar status de atividade", nas configurações do aplicativo.

Читайте также: Prêmio da Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 28 milhões

Como explica o The Verge, a justificativa para criar outro aplicativo é que a função Direct é feita para trocar mensagens, fotos e vídeos privadas, enquanto o Instagram serve para postar fotos e histórias para seus seguidores, que podem até ser visíveis publicamente.

Agora, o Instagram poderá partir para a mesma trajetória. Pessoalmente, me incomodo com a divisão porque 99% das vezes que envio algo no Direct é comentando alguma story de um amigo. Nesses casos, a função Direct continua funcionando dentro do aplicativo do Instagram. Segundo o The Verge, a única diferença são quatro filtros novos, exclusivos do app novo. Ambos têm 1,3 bilhão de usuários ativos por mês, enquanto o Facebook em si fica com mais de 2 bilhões. A novidade foi lançada nesta quinta-feira (7) e está em funcionamento em fase de testes no Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Outros relatórios

Discuta este artigo