Israel bombardeia a Faixa de Gaza

Patrice Gainsbourg
Dezembro 8, 2017

Jerusalém, 7 dez (EFE).

O porta-voz militar de Israel disse que tanques de guerra e um caça atingiram dois postos do grupo fundamentalista Hamas no centro da Faixa de Gaza. Outros dois teriam se ferido na Faixa de Gaza nos protestos contra Trump, conta o jornal com base em relatos da imprensa israelense.

Muitos palestinianos aproximaram-se da fronteira de Gaza para protestar contra a decisão de Trump, que também envolve a transferência da embaixada dos Estados Unidos de Telavive para Jerusalém, e que motivaram uma intervenção das forças armadas israelitas.

Câmara aprova aumento de pena para motorista alcoolizado que cometer homicídio
O Projeto de Lei 5568/13, de autoria da deputada Keiko Ota (PSB-SP), já passou pelo Senado e agora segue para sanção presidencial. Por conta dessa mudança, o texto teve que passar por outra votação entre os deputados.

Ismail Haniyeh, líder político do movimento islâmico, pediu esta quinta-feira, em Gaza, o início da terceira intifada e advertiu que Trump "se arrependeria de sua decisão" e pediu um encontro entre todas as partes palestinianas para discutir a situação e concordar as medidas políticas a seguir em relação aos eventos.

O Hamas pediu que na sexta-feira, dia sagrado muçulmano, seja um "Dia da Ira" e prevê que aumente a tensão e repitam as concentrações que ocorreram hoje nos territórios ocupados.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL