Pedro Martins destaca crescimento da equipa e maturidade ganha na Liga Europa

Patrice Gainsbourg
Dezembro 8, 2017

Na hora da despedida da Liga Europa, Pedro Martins deixou o desejo de voltar ao convívio da prova uefeira na próxima temporada. O técnico destacou ainda a evolução da equipa ao longo da competição e as boas exibições caseiras, sublinhando que esta eliminação não vai afetar a equipa. "Do outro lado, temos uma equipa com qualidade, que demonstrou no último jogo, com o Marselha (1-1), que, se calhar, não dependia de jogos de terceiros, não fosse sofrer o golo aos 90+3 minutos", adiantou, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo agendado para as 20:05, no Estádio D. Afonso Henriques. No resto da primeira parte já estivemos melhor e foi um jogo mais equilibrado, onde conseguimos criar algumas dificuldades ao adversário. Na segunda parte qualquer equipa podia ganhar, tiveram oportunidades para isso. "Acabámos o jogo esgotados", frisou Pedro Martins, após o final do encontro.

Cristiano Ronaldo vence quinta Bola de Ouro e iguala Messi
Cristiano Ronaldo conquistou, esta quinta-feira, a bola de ouro pela quinta vez na carreira e as reações não se fizeram esperar. Hoje, eles são distribuídos separadamente, sendo que Ronaldo foi escolhido o melhor em 2017 também pela Fifa.

O Guimarães tem menos três pontos do que o Marselha - apesar de vantagem no confronto directo -, mas, se a vitória na recepção aos turcos parece ao alcance do conjunto luso, a necessária derrota dos franceses frente a uma equipa sem mais motivação do que terminar a fase de grupos invicta. Depois, cada uma das equipas podia ter ganho, teve hipóteses de marcar, mas o empate é merecido, quero dar os parabéns aos meus jogadores e às duas equipas. Há um crescimento e é para continuar. Podíamos ter feito mais, houve momentos e pormenores que foram fatais, mas fomos dignos e mostrámos bom futebol, nomeadamente em casa e em Marselha.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL