FAB retoma buscas por avião que desapareceu com família

Patrice Gainsbourg
Dezembro 11, 2017

Familia que estava em avião desaparecido. No contato, ele pediu para que a família os buscasse no aeroporto de Juara.

Pascoal apontou ainda que foram feitos sobrevoos com algumas aeronaves na região, mas não conseguiram localizar o avião nem os ocupantes. Ainda segundo familiares, Leandro tinha costume de fazer esse trajeto há quatro anos e nunca teve problemas.

Na aeronave, que estava sendo pilotada por Leandro Ferreira Pascoal, estão a esposa do piloto, Franciele da Costa Resseto Pascoal, e o filho do casal de 1 ano e 5 meses. Leandro não chegou a reportar qualquer dificuldade de pilotar a aeronave nesse sábado e também não foi registrado nenhum acidente aéreo em Mato Grosso que possa ser relacionado ao desaparecimento do monomotor.

Equipe do Corpo de Bombeiros conta com o apoio da Aeronáutica, inclusive um avião modelo SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) foram cedidos para realizar as buscas.

Sorteio da Liga Europa, em direto
Sporting e Sporting de Braga conheceram esta segunda-feira os rivais para os 16 avos de final da Liga Europa. A mais indesejada seria, sem dúvida, a deslocação ao terreno do Astana, formação do Cazaquistão.

Quando estava sobrevoando Juruena, o piloto fez contato e disse que estava a 40 minutos de Juara, município que fica a 690 km de Cuiabá. Os celulares de Leandro e Francieli estão fora da área de cobertura.

Em nota, a FAB disse que não conseguiu rastrear, até o momento, onde está a aeronave de prefixo PU-MMT, modelo Paradise P1, e a família. Um primo das vítimas informou, ao Só Notícias, que as buscas com aviões particulares também foram retomadas esta manhã.

Segundo a FAB, a operação de busca e salvamento é coordenada pelo Salvaero Amazônico e se concentra nas proximidades de Juruena (MT).

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL