Inscrições no Sisu começam no dia 29 de janeiro

Oceane Deschanel
Dezembro 13, 2017

No total, são 239.601 vagas de graduação.

As inscrições vão começar no dia 29 de janeiro e seguem até as 23h59 de 1º de fevereiro, no horário de Brasília. Há ainda a lista de espera a partir dessa data e com término no dia 16 de do mesmo mês.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dessas, 30 são instituições públicas estaduais, que envolvem centros universitários (1), faculdades (7) e universidades (22); e 100 são públicas federais, com centros de educação tecnológica (2), faculdades (1), institutos federais de educação, ciência e tecnologia (36) e universidades (61).

Podem concorrer às vagas estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa - ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

FAB retoma buscas por avião que desapareceu com família
Um primo das vítimas informou, ao Só Notícias , que as buscas com aviões particulares também foram retomadas esta manhã. Ainda segundo familiares, Leandro tinha costume de fazer esse trajeto há quatro anos e nunca teve problemas.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu.

2 de fevereiro: chamada para matrícula.

Só será possível confirmar a vaga caso o estudante apresente seus documentos corretamente na instituição de ensino na qual foi aprovado.

As notas do Enem também poderão ser utilizadas na segunda edição do Sisu 2018, que abrirá inscrições no fim de maio.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL