Disney oficializa compra da Fox por US$ 52 bi

Judith Bessette
Dezembro 14, 2017

A Walt Disney Company confirmou hoje, dia 14, a compra de algumas divisões da 21st Century Fox pelo valor de US$ 52.4 bilhões.

Com a transação a Disney ainda adquiriu os negócios de TV a cabo da Fox, como por exemplo 39% das ações da Sky na Europa.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp?

Entre as maiores propriedades da Fox que a Disney agora possui estão o Quarteto Fantástico, X-Men, Os Simpsons, Avatar, as séries da FX e a National Geograpic. O negócio ainda inclui participações no Hulu, serviço de streaming similar à Netflix, e no Endemol Shine Group.

Perda de controle sobre o Brexit mina autoridade de May — Análise
A primeira-ministra britânica Theresa May lançou, esta quarta-feira no Parlamento Britânico, um aviso contra os elementos dissidentes no Partido Conservador que estão contra o atual projeto do Brexit .

Robert Iger (esquerda) e Rupert Murdoch celebram o acordo entre Disney e Fox. Com a aposentadoria adiada em três ocasiões, o atual presidente da Disney Company, Bob Iger, pretende permanecer na posição até 2021 - sobretudo para supervisionar a integração das companhias.

"Juntamente com o compromisso da Disney em produzir entretenimento de elevada qualidade, a compra destes activos vai permitir à Disney criar conteúdos mais apelativos, construir relações mais directas com consumidores em todo o mundo e produzir uma experiência mais interessante para os consumidores", pode-se ler no comunicado da empresa. Afinal de contas, o antiherói mascarado é querido pelo humor negro, piadas de teor sexual, por protagonizar cenas de violência explícita e pelos muitos palavrões que solta: um perfil completamente oposto ao da Disney, com suas histórias para toda a família.

Além da Disney, o grupo Comcast Corp também conversava com a Fox na tentativa de aquisição.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL