Documento do veículo terá versão digital em 2018 — CRLVe

Judith Bessette
Dezembro 15, 2017

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta quarta-feira (13), a Resolução 720, que oficializa a criação da versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Chamado de CRLVe, a opção eletrônica está prevista para ser implementada pelos Departamentos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal (Detran) até 31 de dezembro de 2018.

Depois da CNH, chegou a vez do Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) ganhar uma versão digital para ser usada nos smartphones.

É que o novo documento eletrônico só poderá ser expedido após a quitação de todos os débitos, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

Discussão do Orçamento de 2018 na CMO levará ao menos 1 hora
Os técnicos da CMO, contudo, avaliam que as contas públicas devem fechar o ano com um rombo um pouco menor, de R$ 157 bilhões. Segundo ela, esses são pontos que certamente travarão a votação do Orçamento no plenário do Congresso Nacional.

Em agosto passado, também teve início o processo para a utilização da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), que começará a valer em fevereiro próximo.

Alexandre Baldy, Ministro das Cidades.

. Não ficou claro, porém, se haverá diferenciação nas taxas de emissão do documento digital, até porque os valores serão estabelecidos por cada órgão de trânsito, ou seja, poderão variar de região para região.

O Ministério das Cidades informa que os órgão de trânsito terão 180 dias para atualizar as suas bases de dados junto ao Registro Nacional de Veículo Automotores (Renavam), com as informações sobre os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo e sobre o Licenciamento.

Resolução do Contran determina criação de versão eletrônica do CRLV até o fim de 2018 em todo o território nacional. Em breve, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) deverá apresentar a primeira versão de teste do aplicativo do CRLVe.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL