"Espanha vai ao Mundial e vai ganhá-lo" — Rajoy desafia FIFA

Vincent De Villiers
Dezembro 16, 2017

"A RFEF quer que tudo volte ao normal, este sempre foi o objetivo principal do conselho de diretores atual"."Ressaltamos que todos nós queremos que a seleção participe da Copa do Mundo de 2018, especialmente depois de sua campanha classificatória brilhante", completou.

Que, nestas reuniões, os representantes da FIFA e da UEFA mostraram uma grande preocupação com a situação que atravessa a Real Federação Espanhola de Futebol e manifestaram o seu maior interesse em mudar para a Espanha e manter, o mais rapidamente possível, uma reunião com os mais altos níveis esportes de nosso país, a fim de ter um conhecimento melhor e mais amplo do assunto. As informações são do jornal espanhol El País.

A RFEF passa por um processo conturbado após o presidente suspenso, Angel Maria Villar, se ver envolvido num escândalo de corrupção. Villar, inclusive, foi preso em julho.

Como o Conselho é um órgão governamental, a Fifa pode considerar o episódio como uma intervenção política.

Pharol indignada com o novo plano de recuperação da Oi
Após a Oi apresentar seu novo plano de recuperação judicial na última terça-feira, um dos acionistas da tele, a Société Mondiale, liderado pelo empresário Nelson Tanure, quer impedir a realização da Assembleia de Credores na próximo dia 19, no Rio de Janeiro.

Esta não é a primeira vez que a Espanha recebe uma ameaça dessa magnitude.

A entidade que governa o futebol mundial alertou a RFEF que o envolvimento do governo espanhol na eleição do novo presidente da federação pode levar à sua expulsão do Mundial do ano que vem.

Pelos lados da Fifa, esse tipo de ameaça também não é novidade. O que preocupa a Espanha é que a Fifa costuma ser bastante rigorosa em relação a casos de interferência do governo, como aconteceu, por exemplo, com Nigéria (2014) e Indonésia (2015).

A seleção de futebol de Espanha, treinada pelo antigo treinador do FC Porto Julen Lopetegui, é adversária de Portugal no grupo B, do campeonato do mundo de 2017, que se realizará na Rússia.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL