Explosão em supermercado de São Petersburgo deixa feridos

Patrice Gainsbourg
Dezembro 27, 2017

Ao menos dez pessoas ficaram feridas após uma explosão num supermercado em São Petersburgo, na Rússia, e cerca de 50 foram retiradas do local, segundo a imprensa.

"Um dispositivo explosivo artesanal de uma potência equivalente a 200 gramas de TNT foi detonado", explicou, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o porta-voz do Comitê de Investigação do país, Svetlana Petrenko.

"Uma explosão ocorreu por volta das 18h30 [15h30 hora de Lisboa] num supermercado na avenida Kondratiev em São Petersburgo. Segundo as primeiras informações, existem vários feridos", indicou a polícia local, num breve comunicado.

Morre, aos 80 anos, atriz Aracy Cardoso
Em 1999, Aracy estreou, no Teatro Vannucci, o monólogo "Dona Ninguém", com texto de Heloneida Studart e direção de Jesus Chediak. Na telona ela participou ainda dos filmes " O Homem Nu " (1997), de Hugo Carvana, e " Nosso Lar " (2010), de Wagner de Assis.

"Houve uma explosão. Os serviços de emergência já se encontram no local. A evacuação está completa e não há fogo", disse fonte do ministério das Emergências às agência TASS, citada pelo RT.

O governo enviou investigadores para o local.

Esta explosão aconteceu no supermercado Perekretok, que se situa no piso térreo do centro Gigant-Kholl, localizado na zona nortdeste de São Petersburgo, numa altura em que os russos preparam a entrada no ano novo, mas também a celebração do Natal ortodoxo, que acontece a 7 de janeiro.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL