Liverpool acerta com Virgil van Dijk, o zagueiro mais caro da história

Vincent De Villiers
Dezembro 28, 2017

As negociações progrediram rapidamente entre as partes depois de um longo processo de busca de reconciliação dos Reds com o ex-clube do atleta.

O Liverpool oficializou, esta quarta-feira, a contratação do central holandês Virgil Van Dijk, a troco de 85 milhões de euros.

O atleta chega ao Anfield no início da próxima janela de transferências da Europa, em 1º de janeiro.

O Manchester City era um dos principais concorrentes a fechar com o jogador, que agora vestirá a camisa 4.

Palmeiras e Atlético-MG confirmam troca de Marcos Rocha por Róger Guedes
Na manhã desta quarta-feira (27), o Palmeiras oficializou, junto ao Atlético-MG, uma troca de jogadores por empréstimo de um ano. Inicialmente, João Pedro era uma opção para ir ao Atlético-MG, mas a negociação avançou sem o lateral-direito de 21 anos.

O Manchester City está perto de fechar um acordo de 60 milhões de libras esterlinas (R$ 266 milhões de acordo com a cotação atual) com o Southampton pelo zagueiro Virgil van Dijk.

A mídia inglesa especula que o jogador de 26 anos teria custado 75 milhões de libras (cerca de 330 milhões).

"Para o jogador da seleção da Holanda será atribuído o número quatro em sua chegada ao Liverpool". "Hoje é um dia de orgulho para mim e para minha família, visto que me uno a um dos maiores clubes do mundo", declarou Van Dikk nas redes sociais, posando com a camisa dos Reds ao lado de uma árvore de Natal. "O Southampton aceitou um valor que será o novo recorde mundial para um defensor", publicou o próprio time vendedor. É a segunda transação mais cara do futebol inglês, atrás apenas das 90 milhões de libras pagas pelos Diabos Vermelhos para contratar o francês Paul Pogba.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL