Caixa reabre linha de financiamento imobiliário mais barata

Judith Bessette
Janeiro 2, 2018

Além disso, o banco elevou o limite de financiamento de 50% para 70% para imóveis usados, ou seja, foi diminuída a exigência da entrada para financiar imóveis usados, de 50% para 30%.

Atualmente, a linha pró-cotista é mais barata para quem não se enquadra nas regras do Programa Minha Casa, Minha Vida. No caso de imóveis novos, o percentual será mantido em 80%. Ao todo, R$ 4 bilhões foram liberados pela Caixa Econômica Federal para a linha de crédito, que cobra juros baixos na compra de imóveis usados.

A pró-cotista havia sido suspensa no primeiro semestre de 2017 por escassez de recursos. Em 2017, o valor da modalidade foi de R$ 6,1 bilhões.

Em visita à terra natal, CR7 enfileira troféus — Craque ostentação
CR7 reuniu os troféus mais importantes junto de um miradouro e fez um balanço da carreira como o jogador com mais prémios individuais da história.

De acordo com a Caixa, é a procura pela linha que vai definir o tempo que ela ficará no mercado, então não existe um prazo definido. Foi também no ano passado que o banco reduziu para 50% do valor do imóvel usado o limite máximo de financiamento.

Estão aptos à linha trabalhadores que possam comprovar um período mínimo de 36 meses de trabalho sob o regime do FGTS (não necessariamente consecutivos) ou saldo em conta vinculada de, ao menos, 10% do valor do bem a ser financiado.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL