Youtuber Logan Paul posta vídeo polêmico com cadáver e gera revolta mundial

Oceane Deschanel
Janeiro 2, 2018

No Twitter, Facebook e comentários de outros vídeos recentes de Logan, a maioria das críticas de revolta se dão pela forma como a ocasião foi retratada; as piadas misturadas com o teor do assunto; a exposição da situação em forma de clickbait para angariar visualizações; e o desrespeito com a imagem e exposição da vítima do suicídio, seus familiares e amigos, visto que as cenas do suposto real enforcamento (novamente, confirmada como sendo uma situação verdadeira diversas vezes pelo próprio Youtuber) foram cobertas com um borrão de pouco encobrimento que quase não resguardam anonimato.

"Por onde começar; talvez por aqui; peço desculpa", escreveu o vlogger depois de ter colocado no YouTube um vídeo em que mostra imagens de uma pessoa enforcada numa árvore na floresta de Aokigahara, perto do Monte Fuji. "O suicídio não é uma piada. Nós viemos até aqui com a intenção de focar no aspecto sobrenatural da floresta e tudo se tornou real demais", disse ele.

Logan afirmou em seu pedido de desculpas que ele não fez isso por visualizações, porque ele já tem visualizações. Um dos argumentos para tais pedidos era o de que muitos jovens, principalmente crianças e adolescentes, poderiam ficar traumatizadas com a filmagem. Isto é uma novidade para mim. Eu nunca encarei críticas como essas antes, porque eu nunca tinha feito um erro como esse antes. Estou rodeado de boas pessoas e acredito que tomo boas decisões, mas continuo a ser um ser humano. "Não o fiz para obter visualizações". Eu pretendia aumentar a conscientização para o suicídio e a prevenção do suicídio e enquanto eu pensava: 'se esse vídeo salvar ao menos uma vida, isso valerá a pena'.

"Estou cansado de treinar" — Diego Costa
Diego aproveitou para agradecer os bons momentos que teve no Chelsea , onde foi artilheiro e campeão da Premier League . Quanto ao Chelsea , lamentou não "aprender inglês", apesar de garantir que as recordações "são boas".

"Fiquei desorientado com o choque e admiração, como ficou mostrado no vídeo". Fiz vídeos de 15 minutos ABSOLUTAMENTE TODOS OS DIAS pelos últimos 460 dias ou mais. Qualquer um pode entender que é fácil de ser levado pelo momento sem ter o pleno peso das possíveis consequências. Pela primeira vez na minha vida, estou arrependido e digo que lidei com esse poder incorretamente.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL