IPhones, iPads e Mac afetados pelas falhas nos chips — Apple confirma

Eloi Lecerf
Janeiro 5, 2018

A multinacional norte-americana disse que irá lançar um patch para o navegador Safari nos próximos dias para resolver o problema.

No início da semana, os processadores da Intel sofreram também uma falha, que pode tornar os computadores mais lentos. Na quarta-feira, dois bugs foram revelados - o Meltdown e o Spectre, duas das maiores falhas de segurança informáticas, que permitem que piratas informáticos acedam a informação nos computadores, como palavras-passe.

Chamadas de Spectre e Meltdown, as vulnerabilidades estão presentes em boa parte dos chips embarcados em computadores e aparelhos móveis.

MPF pede volta de José Melo, ex-governador do Amazonas, à prisão
A decisão da magistrada foi tomada no plantão deste domingo, 31, e atendeu a um pedido do MPF (Ministério Público Federal). Todos tiveram a detenção convertida em domiciliar ou foram liberados após o fim do prazo de prisão temporária.

Os responsáveis pelos navegadores da Google, da Microsoft e do Mozilla Firefox confirmaram à agência de notícias "Reuters" que as atualizações que eles atualmente possuem não protegem os usuários do sistema operacional iOS.

- Algo tão grave recebe a atenção de todos os funcionários e executivos em uma empresa, e quando eles perguntam às pessoas de TI e segurança sobre isso e a segurança não tem resposta para iPhones e iPads, ele simplesmente não oferece muita confiança - disse Johnson. Com o Safari e praticamente todos os outros navegadores populares não corrigidos, centenas de milhões de usuários de iPhone e iPad podem não ter meios seguros de navegar na web até que a Apple emita sua atualização. Procurada, A Apple informou que não havia casos conhecidos de hackers se aproveitando da falha até o momento. As mais recentes actualizações do sistema operativo (o iOS 11.2, macOS 10.13.2 e tvOS 11.2) já incorporam algumas medidas de protecção, e que mais medidas serão incorporadas na próxima versão. Refere ainda que, a Meltdown não afeta o Apple Watch.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL