Choque entre aviões causa explosão em aeroporto no Canadá

Patrice Gainsbourg
Janeiro 6, 2018

Dezenas de passageiros viveram momentos de tensão e foram evacuados às pressas após uma colisão entre dois aviões na pista do aeroporto de Toronto, no Canadá.

O acidente ocorreu ontem (5) quando um avião sem passageiros ou tripulantes da companhia Sunwing, que estava sendo rebocado, bateu em um avião da WestJet que acabava de chegar de Cancún (México) com 168 passageiros e seis tripulantes.

Os trabalhos para a retirada dos passageiros foram dificultados pelas condições meteorológicas de Toronto, onde no momento do acidente o termômetro marcava -20 graus centígrados, mas com a sensação térmica perto de -30 graus.

Farto de esperar pelo desembarque, passageiro saiu pela asa do avião
Curiosos com a cena, alguns viajantes registraram o ocorrido e divulgaram nas redes sociais. O avião vinha do aeroporto de Stansted, em Londres , e já estava atrasado quase uma hora.

As chamas provocaram o terror entre os passageiros, fazendo-se ouvir através de gritos. Ainda assim, não houve feridos a registar. O avião da Sunwing estava vazio.

Adriana Lobo, uma das passageiras que estava abordo com os filhos, explica que as pessoas dentro da aeronave no momento do choque entre os aviões não conseguiram entender o que estava acontecendo ate serem evacuadas. "As equipas de emergência estavam prontas e responderam de imediato", indicou a WestJet num comunicado. Agora, será aberto um inquérito ao incidente.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL