Cupom de desconto do Burger King é golpe — WhatsApp

Eloi Lecerf
Janeiro 6, 2018

Para atrair as vítimas, são distribuídas mensagens onde há um aviso sobre falsos cupons de desconto no valor de R$ 50,00 do Burguer King.

O nome da famosa rede americana de fast-food Burger King, maior concorrente do McDonald's, está sendo utilizado, novamente, para aplicar um golpe por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

- BURGER KING está com um novo cupom de 50 reais, corre que tá acabando! .

O texto, que começou a circular desde o dia 1º de janeiro deste ano, é acompanhado por um link que, supostamente, levaria a um formulário de cadastro obrigatório para a obtenção do cupom.

Os objetivos de Mark Zuckerberg para 2018
A rede social também tem privilegiado o conteúdo publicado pelos amigos , em detrimento das publicações de páginas. Muitas pessoas agora acreditam que a tecnologia apenas centraliza o poder ao invés de descentralizá-lo", afirma.

Mas, como se trata de um golpe, a vítima é encaminhada para uma nova página que solicita o compartilhamento da mensagem maliciosa com 30 amigos ou contatos no WhatsApp para ter direito ao falso voucher, independente das respostas fornecidas para as perguntas citadas acima.

Em comunicado enviado para o site da revista Veja, a assessoria do Burger King confirmou que tanto as mensagens quanto a promoção são, de fato, falsas e, portanto, não têm qualquer relação com a empresa. Além disso, o usuário ainda acaba baixando aplicativos maliciosos para seu smartphone, o que pode acarretar uma série de problemas.

O link está sendo espalhado pelo WhatsApp, geralmente vem de pessoas que você já conhece. Fique atento. Leia sempre o link recebido, sem clicar, e, se for o caso, confira com o amigo que compartilhou se não é um vírus.

Pelo site Dfndrsecurity, da empresa especializada em segurança na internet PSafe, é possível avaliar se um link é seguro ou não colando o endereço da URL em um campo de busca.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL