Ferro Rodrigues recorda "nobreza de caráter" de Rui Pena

Patrice Gainsbourg
Janeiro 8, 2018

Rui Eduardo Ferreira Rodrigues Pena, 78 anos, foi ministro da Reforma Administrativa no segundo Governo Constitucional (1978) e ministro da Defesa (2001/2002).

A informação é avançada pela sociedade de advogados que fundou, a CMS Rui Pena & Arnaut. Em comunicado, citado pelo Expresso, "a CMS Rui Pena & Arnaut comunica com profundo pesar e tristeza o falecimento do seu sócio fundador, Dr. Rui Pena".

EUA impõe sanções a quatro generais venezuelanos
Classificada pela oposição como manobra do presidente Nicolás Maduro para estabelecer uma ditadura, a Constituinte não é reconhecida pelos Estados Unidos.

Nascido em Torres Novas, em 25 de dezembro de 1939, Rui Pena formou-se na Faculdade de Direito de Lisboa, foi militante e dirigente no CDS, ministro da Reforma Administrativa no Governo PS-CDS (1978), liderado por Mário Soares, tendo voltado a ser, 22 anos mais tarde, titular da Defesa Nacional no executivo chefiado pelo socialista António Guterres, de 2000 a 2002. Em 2006, tornou-se presidente do Instituto da Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados, cargo que ocupou até 2011, quando se tornou membro do Conselho Consultivo da Associação das Sociedades de Advogados Portugueses.

"Além de um amigo, era um cidadão exemplar e um político notável a quem o país muito deve", acrescenta o secretário-geral das Nações Unidas. Na terça-feira, será celebrada uma missa no mesmo local, pelas 15h, antes do funeral, reservado à família.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL